EspeciaisMomento Profético

DUAS ALEGRIAS PARA CADA TRISTEZA…

Enviaram-me este texto. Muito bonito!

“No final do corredor, vire à direita” foram as palavras que me indicaram o caminho até o quarto 734. Hospitais são lugares estranhos. Um misto de sons, cheiros, cores, rostos, sensações, reações formam o cenário de tragédias e milagres. O alívio de quem vai, a angústia de quem chega. O choro de quem nasce invadindo o silêncio de quem morre. Os olhos que não se fecham vigiando os que já não se abrem.

“Meus sentidos são afetados. Sinto como se estivesse no meio de uma guerra e me pego imaginando o que se passa pelo coração de Deus durante as horas confusas que nosso mundo vive, sob o império da doença. E tantas orações, queixas, choros quase sempre esbarram na resposta silenciosa do céu.

“Passos lentos me levaram até o quarto frio daquela moça. Calado, ouvi algumas histórias, de como a doença veio, de como levou a única filha e outras pessoas queridas. E cada lembrança triste que era dita eu podia confirmar na tristeza escrita em seus olhos roubados daqui. Ouvi risos desajeitados, de quem tentava animar. Mas de repente os olhares me encontraram encostado numa das paredes. Eu precisava dizer alguma coisa… É ao lado de um leito de hospital que me sinto mais humano e impotente. Foi ali que escolhi meu verso predileto da Bíblia:

“Venham para um lugar seguro, vocês que são prisioneiros. Aqui há esperança! Eu prometo duas alegrias para cada tristeza que vocês passaram” (Zacarias 9:12 na Bíblia VIVA).
“Quando a vida mais se parece um emaranhado de problemas, dúvidas e perdas sempre há uma resposta divina. Aos que escolherem viver, e até mesmo sofrer, ao Seu lado, o Eterno promete restituição. Não sei bem como, tampouco quando, mas conheço Quem prometeu. A verdade é que muitas dessas alegrias não caberiam numa vida tão pequena como a nossa. É preciso a eternidade para experimentá-las.

“Se hoje você chora uma tristeza, lembre-se: cada lágrima que cai é uma frase a mais escrita nos livros de Deus. E para cada tristeza Ele tem duas alegrias.”

(Extraído da página do Facebook do amigo teólogo Marcos Vinicius Marcão)

Compartilhe Esperança:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *